Durante o recesso de fim de ano do projeto Bem Viver, a dona Ivonete Terezinha Tonietto Vaccarin contava os dias para o retorno das atividades promovidas pela Unimed Cascavel. Ela começou a participar há quatro anos, na tentativa de amenizar as dores de coluna.
Leia também – Unimed Londrina inicia 11ª edição da Campanha Eu Ajudo na Lata
“Eu digo que estou curada. Caminho todos os dias, pratico os exercícios aqui e ainda faço hidro. Amo fazer meus exercícios! E aqui, com as professoras, a gente sabe que está fazendo tudo certinho”, conta a participante.
As atividades foram retomadas no dia 30 de janeiro, no Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Unimed Cascavel. Em 2023, o projeto já tem 184 inscritos entre 60 e 92 anos de idade. “Neste ano, nós queremos aumentar as turmas, tanto que vamos abrir mais uma para abranger um público cada vez maior. Queremos dar mais oportunidade para as pessoas fazerem parte disso, para que os idosos venham e possam perceber o quanto é bom conviver em grupo, interagir e praticar atividades físicas. Isso é bom para a saúde física e emocional deles”, explica a técnica de enfermagem Osana Dione Reis de Oliveira, responsável pelo projeto.
Bem Viver Unimed Cascavel
O projeto desenvolvido pelo setor de Medicina Preventiva faz parte da iniciativa “Idoso Bem Cuidado” e é exclusivo para beneficiários Unimed Cascavel com 60 anos de idade ou mais. Eles participam de dois encontros semanais (segundas e quartas ou terças e quintas), cada um com uma hora de duração. Nesse tempo, têm acompanhamento de educadora física para realizarem de 40 a 50 tipos de exercícios de força, coordenação e equilíbrio. A cooperativa disponibiliza turmas tanto pela manhã quanto à tarde.
Idoso Bem Cuidado
Para qualquer pessoa envelhecer bem, a Unimed Cascavel acredita que é preciso ter saúde, amigos e orgulho da própria história. A partir dessa percepção, a operadora…