CAS em Francisco Beltrão deve ser realidade em 2023


Unimed Francisco Beltrão

O projeto do CAS em Francisco Beltrão já foi iniciado em 2022 e deverá ofertar atendimentos ainda neste ano. Confira a entrevista com a presidente da Unimed Francisco Beltrão!

Ainda em fase de estruturação, mas já com grandes expectativas, o projeto para a implantação de um Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Unimed Francisco Beltrão deve ser realizado ainda neste ano de 2023. Com atendimento médico e terapêutico ofertado aos beneficiários, o CAS em Francisco Beltrão possibilitará o acolhimento da comunidade regional de forma adequada, funcional e humanizada.

FOTO2
Prédio em que será implantado o CAS em Francisco Beltrão Divulgação/Unimed Francisco Beltrão

Apesar de 2022 ter iniciado com alta sinistralidade na cooperativa, o que a desafiou para um equilíbrio entre receita e custo assistencial, o ano também fechou com a aprovação da compra de um imóvel para a criação do CAS, durante a última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do ano.

A Unimed Francisco Beltrão foi fundada em outubro de 1989 e atende 27 municípios da região. No ano passado, ela chegou à marca de 21 mil beneficiários atendidos – elevando a operadora ao nível médio porte (20 a 100 mil beneficiários).

À frente da cooperativa como presidente pelo segundo mandato, a médica pediatra Wemilda Marta Fregonese Feltrin é cooperada desde 1989 – sendo uma das fundadoras da Unimed Francisco Beltrão. Ela já foi vice-presidente em duas oportunidades, diretora Financeira por dois mandatos e conselheira fiscal por três anos.

CAS
Presidente da Unimed Francisco Beltrão, Wemilda Fregonese Feltrin
Divulgação/Unimed Paraná

Ela, que também é a primeira mulher que ocupa o cargo de conselheira-coordenadora regional da Unimed Paraná, representando a Região 4, celebra as conquistas da cooperativa beltronense dos últimos anos, inclusive seu crescimento como operadora, mas também destaca os desafios enfrentados, trabalhados e…



Leia Mais >