A Associação Médica Brasileira (AMB) realizou virtualmente nesta sexta-feira, 20 de janeiro, uma Assembleia Extraordinária de Delegados para a aprovação de seu Regimento Eleitoral, referente à eleição da AMB e suas 27 federadas que acontecerá neste ano.
Após discussão e votação dos Delegados, o Regimento Eleitoral foi aprovado.
A assembleia foi transmitida da sede da AMB na cidade de São Paulo (SP) e foi presidida por José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e delegado da AMB, acompanhando do presidente da AMB, César Eduardo Fernandes e dos diretores da AMB Antônio José Gonçalves (Secretário Geral), Maria Rita de Souza Mesquita (1ª Secretária) e Akira Ishida (1º Tesoureiro).
Durante a assembleia, foi realizada a leitura do Regimento Eleitoral proposto com base no novo Estatuto da AMB, aprovado em novembro de 2022. Com ampla maioria dos votos, a proposta da AMB foi aprovada e irá nortear todo o processo eleitoral para eleição de nova Diretoria da AMB e suas federadas.
César Eduardo Fernandes encerrou o encontro agradecendo aos Delegados pela confiança e enalteceu o trabalho e comprometimento da Diretoria e colaboradores da AMB.
“Agradeço a participação e a confiança de cada um. Todas as contribuições são bem-vindas e todos puderam participar com liberdade de expressão. O comprometimento da nossa equipe também foi fundamental para a realização dessa assembleia”, disse Fernandes.
O presidente também agradeceu a toda diretoria da AMB e também a Florisval Meinão, ex-presidente e atual Diretor Administrativo da APM, pela excelente condução dos trabalhos no grupo de criação do novo Regimento Eleitoral.