Diretoria da AMB saúda participantes na abertura do 1º Congresso de Medicina Geral da entidade


O primeiro dia do 1º Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB), que acontece no WTC Events Center, em São Paulo, foi marcado pela realização de 15 paineis, 8 discussões de casos e palestras de Medicina de Tráfego, Endoscopia, Patologia e Oncologia Clínica. No período da tarde, a sala 1 recebeu os paineis de Reumatologia e Psiquiatria, além da discussão de casos clínicos de arritmias e ressuscitação cardiopulmonar. Já a sala 2 promoveu os paineis de Neurologia e Anestesiologia e um debate sobre casos clínicos de hanseníase. Na sala 3 foram realizadas as palestras, o painel de Alergia e Imunologia e a discussão de casos clínicos de sepse, e na sala 4, os paineis de Ortopedia e Traumatologia e Gastroenterologia, bem como um debate de casos clínicos sobre o paciente politraumatizado.

No final da tarde aconteceu a abertura do I Congresso de Medicina Geral, que contou com a presença do Presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, e compondo com ele a mesa de honra os diretores José Eduardo Lutaif Dolci (Presidente do Congresso), Fernando Sabia Tallo (Coordenador da Comissão Executiva), Antônio José Gonçalves, Luciana Rodrigues Silva, Akira Ishida e Jurandir Marcondes Ribas Filho.

“É a primeira vez que se realiza um congresso com essas características no Brasil, e não poderia ser outra instituição, além da AMB, para fazer uma iniciativa como essa. A Associação é a única que interage simultaneamente com as 54 sociedades de especialidades e nós não teríamos condição de fazer um congresso com essa competência, para generalistas, se não tivéssemos a participação das sociedades de especialidades. Nós observamos que todos que aqui estiveram ficaram extremamente satisfeitos e valorizaram muito esse evento, que, certamente vai se tradicionalizar, tendo em vista que não tem nada similar sendo feito”, destaca o Presidente da AMB e Presidente de Honra do Congresso, César Eduardo…



Leia Mais >