Um plano de cooperação – Revista Ampla


Artigo do diretor de Mercado e Comunicação da Unimed Paraná, Durval Francisco dos Santos Filho, explicando como a cooperação se relaciona com a saúde

A saúde é o nosso bem mais precioso. Pesquisas como a da Forbes (2017), atestam que 61% dos profissionais ativos no mercado de trabalho mudariam de emprego, especificamente, por causa de assistência médica. Outra pesquisa do IESS/Ipobe (2019) aponta que o plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros.

Dr. Durval Francisco dos Santos Filho, diretor de Mercado e Comunicação da Unimed Paraná

Segundo levantamento do Glassdoor (2020), o plano de saúde empresarial é visto como o benefício mais importante oferecido por uma empresa. Os dois anos de pandemia acabaram por realçar essa importância, como mostra a pesquisa mais recente da Anab de Planos de Saúde, em que 81% dos brasileiros afirmam que a crise da Covid-19 fez aumentar o receio da falta de acesso a tratamentos médicos. Entre os que possuem menor poder aquisitivo, com renda de até cinco salários mínimos, a preocupação aumentou ainda mais.

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A relevância de um plano de saúde com a qualidade Unimed se fez ainda mais notável. Nossa marca é impactante e implica qualidade. Nós somos a maior cooperativa de trabalho médico do mundo, com presença em 86% do território nacional. Um em cada quatro médicos no Brasil é cooperado do Sistema Unimed, assumindo o papel de sócio e responsável pela sua Singular. Só no Paraná, somos 23 cooperativas, 11.154 médicos-cooperados, 223 hospitais credenciados, visto que 8 são próprios, 7.015 colaboradores e 1,6 milhões de beneficiários. São números que justificam nosso market share de 55,1% e retratam o trabalho, a dedicação e a qualidade da assistência que prestamos

É no seio dessa história que está nascendo o Paraná cooperativo. Um plano, com a marca Unimed, criado como solução de saúde para o…



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