A era dos dados na administração do setor de saúde


Ferramenta desenvolvida pela Federação Unimed Paraná oportuniza uma visão completa do negócio, no setor de saúde, para as Singulares por meio do CRM-Cooperados

A vida digitalizada reflete na operacionalização das funções dentro de qualquer setor administrativo de uma organização. Nesse cenário, já tem um tempo que a sigla ‘CRM’ (Customer Relationship Management) vem movimentando a conhecida Gestão de Relacionamento com o cliente. Em termos práticos, é uma ferramenta que reúne as principais informações referentes aos clientes, permitido uma visão completa desde sua chegada até as interações com os serviços.

Em 2015, internamente, a Federação Unimed Paraná desenvolveu o CRM-Cooperados que, desde então, está em funcionamento e disponível às Singulares. O propósito é levar agilidade para retorno das demandas aos cooperados, bem como integrar a relação entre as áreas que respondem para esse público na cooperativa do setor de saúde.

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Segundo Rafaela Raganham Landarim, analista do Núcleo de Inteligência e Informação em Saúde (NIIS) da Unimed Paraná, também responsável pelo desenvolvimento e suporte da ferramenta para as Singulares, durante o período de criação do aplicativo foram realizadas rodadas de treinamentos com os agentes, para que eles pudessem conhecer as funcionalidades do aplicativo. “A partir desse conhecimento, os próprios agentes indicavam melhorias e customizações com base nas necessidades diárias”, explica.

Rafaela Raganham Landarim, analista do Núcleo de Inteligência e Informação em Saúde (NIIS) da Unimed Paraná
Divulgação/Unimed Paraná

O aplicativo possui um sistema integrado de gestão com foco no médico-cooperado, constituído por um conjunto de processos organizados em um modelo de gestão de negócios. “O intuito dele é consolidar informações para desenvolver…



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