Unimed Cascavel reforça ações de estímulo ao aleitamento materno


Durante o mês de agosto, a cooperativa realiza oficinas e encontros para que papais e mamães conhecessem a importância do aleitamento materno

Se a golden hour (hora dourada) representa a oportunidade de ouro para fortalecer vínculos entre mãe e filho e diminuir riscos para a saúde do bebê, o Agosto Dourado destaca a importância da amamentação em toda a fase em que o leite materno é recomendado para o desenvolvimento da criança.

Na Unimed Cascavel, o movimento Agosto Dourado reforçou desde o início do mês as ações de estímulo ao aleitamento materno, tema constante durante o ano inteiro nas consultas com os casais e nos encontros do Projeto Cegonha. “Incentivamos o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê, assim como a continuidade até os dois anos de vida ou mais”, explica Ariana Tasca, enfermeira obstétrica da Unimed Cascavel.

Oficinas para conhecer a importância do aleitamento materno

Nos dias 11 e 12 de agosto, a cooperativa reuniu papais, mamães e os filhos em encontros no Centro de Atenção à Saúde (CAS). No dia 11 (quinta-feira), o tema foi a importância da doação de leite materno, além de como realizar a doação e os principais mitos relacionados à amamentação. A Unimed Cascavel tem parceria com Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e cadastrou beneficiárias interessadas em ser doadoras.

Divulgação/Unimed Cascavel

Já no dia 12 (sexta-feira), foram oferecidas duas oficinas: shantala (massagem no bebê) e introdução alimentar/continuidade do aleitamento, em que também foram abordados o Reflexo de GAG e a manobra de desengasgo.

“Nas oficinas foi possível fortalecer a prática da amamentação com orientações referentes à doação de leite materno e as principais dificuldades que as mulheres possam apresentar. Tivemos a participação de gestantes, mulheres com os bebês, avós, esposos e amigas, reforçando que cada gota de…



Leia Mais >