O 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22) vem aí: de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), com o que há de mais moderno na radiologia, atividades científicas de 16 subespecialidades, Arenas, Maratona, exposição de trabalhos e muito mais.
Para tornar o Congresso ainda mais marcante, a seção Ponto de Encontro traz dicas de cultura e lazer para o colega radiologista usufruir na belíssima cidade além das imperdíveis atrações do Congresso. Tema da semana: Ilha do Silício.
Nos vemos em Floripa!
VOCAÇÃO EMPREENDEDORA
Além das praias e paisagens deslumbrantes, Florianópolis se destaca por sua vocação empreendedora potencializada pelas empresas de tecnologia. A cidade foi chamada de “Vale do Silício da América Latina” pela BBC World e ganhou o apelido de “Ilha do Silício”, em alusão ao Vale do Silício, nos EUA.
NOVO DESTINO DE PROFISSIONAIS E EMPRESAS
Os investimentos em tecnologia em Florianópolis começaram na década de 1980. Desde então, é uma das cidades brasileiras que mais cresce, o que atrai empresas e profissionais de todo o Brasil e do exterior.
MILHARES DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA
De acordo com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a região metropolitana da Florianópolis tem mais de 4 mil empresas de tecnologia, de setores como desenvolvedoras de software, automação comercial, fintechs e games.
LÍDER NO RANKING DE COMPETITIVIDADE
O destaque na área de tecnologia é um dos fatores para Florianópolis ser a capital mais bem colocada no Ranking de Competitividade dos Municípios, que considera 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia.
REDE DE INOVAÇÃO
Para apoiar e potencializar o crescimento do setor de tecnologia na cidade, foram criadas iniciativas de estímulo. Entre elas, uma pioneira no país: a Rede de Inovação…
Leia Mais >