A Sigmais, empresa brasileira especializada em soluções de IoT, completa cinco anos de sua operação. A startup cria e desenvolve soluções inovadoras com a finalidade de facilitar o negócio das empresas e órgãos públicos. Neste novo ciclo, o CEO da Sigmais, Felipe Testolini, anunciou ao mercado seus novos posicionamentos e foco: desenvolver soluções IoT para os mercados alimentícios e da saúde. “Saúde e alimentação são áreas em que os compliances devem ser muito rígidos, pois as punições são severas e podem comprometer uma operação inteira. Nós percebemos que os nossos clientes de outros segmentos elogiavam as nossas entregas que eram justamente o que as empresas de alimentos e saúde estavam precisando para atenderem as normas técnicas que são fiscalizadas com frequência”, explica Felipe.
Leia também – Automedicação é um erro sério que precisa ser corrigido
De acordo com Testolini, o objetivo da startup com esses novos direcionamentos é auxiliar o compliance de empresas destes setores a cumprirem com normas estabelecidas por seus órgãos reguladores. Um dos exemplos de aplicação de dispositivos da Sigmais no setor de saúde, é a parceria firmada recentemente com a ADCOS, empresa brasileira que produz dermocosméticos. Com a adoção dos dispositivos IoT, a ADCOS passou a monitorar a temperatura de seus produtos de forma automatizada, mais rápida e eficaz, reduzindo os riscos de problemas que variações de temperatura podem causar em seus produtos, por exemplo.
Mesmo com a atenção voltada para os mercados de alimentação e saúde, a Sigmais seguirá atendendo demandas de outros setores como os Smart Cities e Indústrias. Com atividades desde 2017 em Vitória (ES) e clientes no Brasil inteiro e alguns países das Américas, a startup consegue oferecer inúmeros benefícios aos negócios e simplificar o cotidiano das pessoas que usufruem das vantagens da Internet das Coisas.
Os dados fornecidos pelos dispositivos criados e desenvolvidos pela Sigmais auxiliam no monitoramento de ativos essenciais para o funcionamento de organizações, auxiliando gestores em tomadas de decisões estratégicas e ajudando na melhoria de indicadores operacionais relevantes para os negócios de empresas.
*Informações Assessoria de Imprensa