<
div>
Durante todo o mês de julho a Associação Paulista de Medicina dará continuidade às reuniões com as sociedades de especialidade a fim de definir alinhamentos e defender interesses em comum. Neste sentido, na última terça-feira, 05, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) esteve presente na sede da APM para a realização de uma conversa enriquecedora.
O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, foi quem ministrou o encontro, acompanhado do superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção, e do diretor de Defesa Profissional, Marun David Cury, que participou via chamada de vídeo. Já os representantes da SPR que estiveram presentes foram Cesar Higa Nomura, presidente da instituição, e Priscila Zanolini Figueiredo, diretora de eventos da Sociedade.
Gomes do Amaral relembrou a necessidade de readquirir uma relação de parceria entre a APM e as especialidades médicas. De acordo com o presidente da Associação, o período de incertezas trazido pela pandemia de coronavírus reforçou tal demanda, visto que as informações fornecidas por médicos ficaram cruzadas e distintas, o que indica um agravante, uma vez que tende a abalar a credibilidade da profissão.
“É preciso estar na mesma página e falar a mesma língua. A partir dessa ideia, passamos a reformular o estatuto, de forma que a própria especialidade passará a indicar o seu representante dentro da Associação Paulista de Medicina. Estamos buscando entender as expectativas das especialidades para levar isso adiante, ou seja, precisamos ouvir o que a Sociedade de Radiologia gostaria que nós, da APM, fizéssemos pelos radiologistas do nosso estado – e pela SPR em si”, explicou.
<figure class=”wp-container-2 wp-block-gallery-1 wp-block-gallery has-nested-images columns-default…