Está chegando a hora de mais um European Congress of Radiology (ECR), que acontece de 13 a 17 de julho, em Viena, na Áustria, novamente de forma totalmente presencial.
A radiologia brasileira novamente será representada por diretores e associados ao CBR. Para tornar este grandioso ECR 2022 ainda mais marcante, o CBR criou a seção Ponto de Encontro, com dicas para o colega radiologista desfrutar em Viena para além das valorosas atrações do Congresso. O TEMA DA SEMANA É: BAIRROS DESCOLADOS DE VIENA – parte 1.
Nos encontramos em Viena!
LEOPOLDSTADT (1020)
O BAIRRO MAIS DESCOLADO DE VIENA
Para acessar Leopoldstadt, você tem que atravessar o Danúbio e seu canal. Nesta margem do rio, a arquitetura e a “vibe” têm outro perfil.
UM OUTRO LADO DE VIENA
Construções contemporâneas, áreas verdes, praias, lojas vintage, bares e restaurantes que animam a vida noturna em Leopoldstadt. É uma outra cidade dentro da clássica Viena, que atrai jovens de todos os cantos. O multiculturalismo é seu traço mais palpável.
KARMELITERMARKT
Em Leopoldstadt, temos o Karmelitermarkt, um mercado diário (exceto aos domingos) inusitado para muitos. Situado entre fachadas coloridas, onde você pode não apenas desfrutar de produtos naturais, mas também passar a manhã em seus animados terraços.
ZIMMER37
Certamente, o frühstück (café da manhã) oferecido pelo Zimmer37, uma delicatessen e restaurante, será um dos mais animados que já experimentou.
CAFÉ EINFAHRT
Outra opção no bairro é o Café Einfahrt, para quem acorda tarde, pois além de variado e farto, vai até depois do meio-dia. Já uma excelente opção de restaurante é o Am Nordpol 3, onde se pode comer um dos melhores schnitzel de Viena.
ARQUITETURA
O bairro abriga novos estilos arquitetônicos, de vanguarda, como o complexo habitacional e de escritórios Viertel Zwei ou o Campus Universitário de Economia…
Leia Mais >