O mercado de saúde suplementar tem registrado um crescimento contínuo nos últimos anos, despontando cada vez mais opções de operadoras de planos de saúde em todo o país. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que a evolução do setor tem sido sequencial desde julho de 2020, o que contribuiu para que 48.9945.883 brasileiros fossem usuários do sistema de suplementar em dezembro de 2021.
Leia também – Saúde suplementar e os desafios do presente e do futuro
Neste contexto, corretoras de seguros têm tido uma participação cada vez mais importante no processo de escolha do melhor serviço pelos clientes. Tal necessidade é comprovada pelo crescimento acelerado que as empresas desse segmento têm vivido nos últimos meses, a exemplo da Rota Seguros – empresa mineira, com sede em Belo Horizonte, que cresceu 30% no último ano e abriu sete unidades no interior do Minas recentemente – Nova Serrana, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Patos de Minas e Bom Despacho, além de uma unidade em Colatina, no Espírito Santo. Com isso, passa a somar 12 unidades, considerando os escritórios já consolidados em Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros, Uberlândia e Vitória.
A empresa acabou de completar 21 anos no mês de maio e espera fechar 2022 com um crescimento ainda maior, de 40%, em seu faturamento. A meta de Rodrigo Oliveira, CEO da Rota Seguros, é seguir crescendo de forma acelerada. Com importantes investimentos e parcerias firmadas pela Corretora com outras operadoras e empresas, Rodrigo diz que o foco é levar Bem-Estar e Saúde, de forma integral, a um maior número possível de localidades, em todo o Brasil, por meio seguros e planos de Saúde eficientes, com disponibilização de uma rede de atendimento ampla, a preços acessíveis, às empresas e às mais diferentes camadas da população.
Atualmente, a Rota Seguros conta com uma carteira de mais de 200 mil vidas sob administração. “Nosso trabalho vai muito além de vender seguros e planos de saúde. Temos um compromisso inarredável com a satisfação do cliente, garantindo a ele segurança, tratamento humanizado, inovação constante e um pós-venda de excelência dos nossos planos. A Rota oferece, acima de tudo, segurança e a certeza de acolhimento, com agilidade e eficácia no momento da doença, que é quando as pessoas mais precisam de assistência. Isso, sem deixar de lado o foco na prevenção e na promoção de uma vida saudável “, destaca Rodrigo.
Carregando em seu DNA a atenção prioritária ao cliente e uma atuação pautada em eficiência e humanização, a Rota Seguros se tornou uma referência no país, quando o assunto é saúde suplementar. Para Rodrigo Oliveira, isso não é por acaso. O reconhecimento da Rota como uma das corretoras de maior credibilidade no mercado, diz ele, vem do trabalho ético e transparente. “A Rota Seguros construiu sua marca com base na paixão pela inovação e ganhou reconhecimento por atender às necessidades e desejos de uma nova geração de consumidores, muito mais exigentes e engajados”, diz.
Para atender ao mercado corporativo, a Rota oferece serviços diferenciados como palestras de implantação, suporte em movimentações, gestão da carteira de usuários, apresentação de relatório de sinistro, e um time altamente especializado e engajado. “Dentre vários produtos, temos, por exemplo, o Rota Gestão de Saúde, parametrizado com o sistema de algumas operadoras, facilitando a gestão e mapeando a sinistralidade de forma assertiva. No pós-vendas, tratamos, diretamente, com o RH das empresas, nos colocando à disposição para auxiliar nas demandas existentes”, cita.
Ressalta-se ainda que um dos principais investimentos da Rota está na sua mão de obra. A empresa inaugurou recentemente a Universidade Rota Seguros para capacitar e alinhar seus profissionais aos objetivos da empresa. O resultado se reflete no atendimento de excelência. Os clientes e empresas que aderem aos Planos da Rota passam a contar com um time de 300 especialistas, aptos a atender aos clientes em todas as suas peculiaridades, levando a cada um o plano de saúde certo.
*Informações Assessoria de Imprensa