Colégio Brasileiro de Cirurgiões se reúne com a APM para fortalecer vínculos – APM


O encontro teve como objetivo ouvir as principais demandas da Cirurgia, além de reforçar a importância do vínculo entre a APM e as sociedades de especialidades

Seguindo o calendário de reuniões com representantes das sociedades de especialidades médicas, na última segunda-feira (13), a Associação Paulista de Medicina recebeu membros do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) – Capítulo São Paulo. O encontro teve como objetivo ouvir as principais demandas da Cirurgia, além de reforçar a importância do vínculo entre a APM e as sociedades de especialidades.

A reunião contou com a participação de Elias Jirjoss Iliás, mestre do CBC-SP, Wilson Rodrigues de Freitas Junior, tesoureiro, e Ricardo Tadashi Nishio, membro da Comissão Científica da entidade. Eles foram recepcionados pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, que participou através de chamada de vídeo; Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da Associação; e Antônio José Gonçalves, 2º vice-presidente da APM e secretário-geral da Associação Médica Brasileira.

Iniciando a conversa, Amaral recordou brevemente a história de parceria da instituição com as sociedades de especialidade. “Esperamos que o fortalecimento destes laços tenha um resultado efetivo por colocar as sociedades de especialidade como as responsáveis por dar as palavras iniciais e finais nas sugestões que englobam as suas determinadas áreas. Cada uma delas tem uma maneira diferente de ver a Saúde, por isso, queremos que os colegas cirurgiões nos ofereçam as suas perspectivas de futuro.”

Em seguida, Gonçalves indicou que o poder médico de tomada de decisões, negociações e científico está concentrado nas sociedades de especialidade e, por isso, é fundamental se aproximar de cada uma delas. Ele pontuou que,…



Leia Mais >