Doença séria e sem cura, o diabetes ainda é considerado um grande desafio para a medicina moderna. Entre idas e vindas em laboratórios e centros de pesquisas, profissionais se dedicam às jornadas de descobertas para desenvolver soluções inovadoras que proporcionem qualidade às rotinas de quem convive com a doença.
A batalha encontra na tecnologia um importante aliado para o bem-estar dos mais de 21,5 milhões de pessoas que até 2030 devem desenvolver a doença, prevê o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF). O Brasil figura no 5º lugar do ranking global de incidência de diabetes no mundo. Por aqui, segundo o atlas, já são mais de 16,8 milhões de pessoas convivendo com o diabetes.
Atento às necessidades desta parcela da população, o Rita Saúde, plataforma integradora de serviços de saúde do Grupo Sabin, firmou parceria com a GlucoTrends, para que seus pacientes que convivem com o diabetes tenham o acompanhamento clínico integral e 100% virtual para proporcionar um cotidiano de bem-estar e mais saudável. “É mais que uma parceria, é um encontro de ideias e soluções inovadoras que nos permite entregar valor efetivo à jornada de cuidados dos nossos usuários”, celebrou o head do Rita Saúde, Fernando Uzuelli.
Ao lado de Yuri Matsumoto, CEO da GlucoGear — startup residente do Skyhub e criadora da plataforma GlucoTrends — Uzuelli detalhou as vantagens da união. “Assim que o usuário assina o plano, nossa equipe multidisciplinar é destacada para realizar, em até 72 horas, a primeira consulta com o paciente. Em seguida, nossos profissionais preparam um plano de cuidados coordenados, pensado criteriosamente para atender as demandas individuais de cada paciente e adequado à sua rotina. Além disso, também estabelecemos um cronograma personalizado de consultas”.
Matsumoto observa a importância desta aliança para um monitoramento full…