O crescimento da atuação da startup Fácil Consulta no sul do país já ganhou dimensão nacional. Recentemente, o relatório “Distrito Healthtech Report Brasil 2020” citou o portal da empresa como um dos 20 mais acessados entre startups de saúde no Brasil, contando com mais de 200.00 acessos por mês. No Paraná, a presença da startup que oferece agendamento online de consultas a valores mais acessíveis já é consolidada em cidades como Maringá e Londrina. Atualmente, o valor das consultas é em média de R$ 100 a R$ 150, o que chega a ser 50% a menos do que o normal.
O CMO da empresa, Patrick Goulart, explica que as especialidades mais procuradas são Oftalmologia, Ginecologia e Dermatologia. Ao todo, são 22 especialidades e 120 profissionais cadastrados no serviço online de marcação nas cidades do Paraná. “É um estado onde tivemos uma boa aceitação desde o início. As consultas são particulares, mas com valores diferenciados e que muitas vezes o paciente não precisa esperar semanas para conseguir um horário de atendimento”, explica Patrick Goulart.
Atualmente, a média de idade dos usuários do Fácil Consulta é de 37 anos, mas o CMO da empresa destaca que pessoas de todas as idades utilizam o serviço. “Mesmo sendo uma marcação online, tanto jovens quanto pessoas acima de 60 anos o utilizam. E em muitos casos os netos também estão apresentando o site para os avós”, conta ele, que criou a startup justamente após ter problemas para marcar consultas médicas para o seu avô em horário comercial. “No site as consultas podem ser marcadas a qualquer hora do dia e inclusive aos finais de semana”, destaca ele.
Desde abril também há uma novidade no atendimento: a teleconsulta. Na hora de agendar pelo site é possível escolher entre a modalidade presencial da consulta ou então por videoconferência. Segundo explica Patrick, a consulta acontece de forma segura pela plataforma e é ideal para casos de retornos ou quando não haverá necessidade de avaliação física.
O agendamento é realizado pelo site https://facilconsulta.com.br/ e o paciente recebe todas as informações por e-mail e SMS logo em seguida. No dia anterior da consulta ele também recebe avisos para que não se esqueça da marcação.