UNIDAS se conecta a outros setores do mercado para trocar experiências e buscar inovação

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), representante das operadoras de autogestão do Brasil – segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes -, passou a entregar o Conselho Mudando o Jogo (CMJ), nova versão do Conselho de Administração criado para as empresas de capital fechado, adequado às premissas da nova economia.

Segundo a UNIDAS, isso ocorreu em consonância com seu plano estratégico de adotar ações disruptivas. A entidade faz parte do CMJ desde março. O conselho acredita que, por meio da união e interação entre empresários de diversos setores do país, seja possível desenvolver um órgão de governança corporativa que fortaleça e guie as empresas por um mundo mais moderno e humano.

Leia também – Saúde suplementar: Covid-19 deve gerar impacto de R$ 1,4 bi nas despesas das autogestões

Leia também – Por que os planos de saúde abriram mão de cerca de 15 bilhões de reais disponibilizados pela ANS?

Representada pelo presidente da entidade, Anderson Mendes, a UNIDAS inova ao trocar experiências e soluções com especialistas dos mais variados setores do mercado, mostrando como é possível agregar valor no setor da saúde por meio do compartilhamento de informações. Entre os setores que integram o conselho estão agronegócio, industrial, farmacêutico, educação, serviços de mobilidade urbana, e-commerce, entretenimento, financeiro e saúde.

“A nossa participação no CMJ é uma das iniciativas da UNIDAS para ampliar os horizontes em busca de inovação. Estamos compartilhando ideias e experiências com diversos representantes do mercado, e isso mostra como setores diferentes podem agregar valor uns aos outros, por meio do compartilhamento e da troca de informações. Resultado disto, podemos trazer para a nossa instituição uma visão e uma análise ampla das discussões sobre impactos econômicos, caminhos diferentes, entre outros temas”, explica o presidente da UNIDAS.

O CMJ foi criado em 2016, como uma resposta à demanda das empresas pequenas e médias por um modelo de governança corporativa mais moderno e dinâmico; menos burocrático e mais orientado a resultados e a criação de estratégias.

Leia também – UNIDAS lança canal para integrar autogestões em saúde no combate ao coronavírus

Leia também – Números do novo coronavírus no Brasil e no Paraná