UNIDAS lança canal para integrar autogestões em saúde no combate ao coronavírus

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) lançou um canal, via WhatsApp, para integrar as autogestões no combate ao novo coronavírus. O grupo, formado por especialistas do segmento, tem como objetivo auxiliar e integrar as filiadas para troca de informações e dados imprescindíveis no atual cenário de pandemia.

A ideia é acompanhar e debater em tempo real sobre diagnósticos, tratamentos, leitos disponíveis e os impactos do coronavírus nos custos assistenciais das operadoras, além de medidas para controlar o avanço do Covid-19.

“A UNIDAS está atuando em todas as frentes para auxiliar não só as filiadas, mas também o setor neste cenário de pandemia. O canal vai reunir especialistas no segmento, permitindo a troca de informações rápidas e atualizações sobre o vírus”, afirma Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.

Leia também – Coronavírus: UNIDAS propõe medidas para conter avanço da epidemia

Leia também – Unimed Paraná, Abramge e Unidas emitem comunicado sobre o novo coronavírus

A UNIDAS é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil – segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes.

Atualmente, a UNIDAS congrega mais de 110 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,7 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar. Com o objetivo de aumentar a eficiência das operadoras de saúde do setor e ser um agente facilitador, a UNIDAS criou a UniShare – primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões. A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores.