Novo coronavírus: confirmado o terceiro caso no Brasil

    O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (4 de março), o terceiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria, e Alemanha.

    O órgão também informou que está sendo investigado um possível caso de novo coronavírus, também em São Paulo. Uma adolescente de 13 anos, moradora da cidade, é monitorada. Os exames de contraprova foram encaminhados ao laboratório após ela apresentar sintomas relacionados à Covid-19. A jovem viajou recentemente para Portugal e Itália.

    O primeiro caso confirmado no Brasil foi de um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Itália no mês de fevereiro. O segundo caso também foi de um paciente que teve passagem pela Itália. O homem, de 32 anos e também residente em São Paulo, apresentou os sintomas da infecção.

    Todos são casos importados da doença.

    Além disto, o Brasil possui 531 casos suspeitos da doença. Em todos os casos, os pacientes apresentaram sintomas e estiveram em locais onde há casos confirmados de Covid-19 e que integram a lista do Ministério da Saúde como risco.

    Confira abaixo a entrevista coletiva do Ministério da Saúde sobre o assunto.

    <iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fminsaude%2Fvideos%2F552564658798994%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”407″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>

    Leia também – O que é mito e verdade sobre o novo coronavírus?

    Leia também – Novo coronavírus: “mais casos vão surgir no país e isso já era esperado”, sinaliza médico infectologista Jaime Rocha

    Leia também – Novo coronavírus: o que você precisa saber