Novo coronavírus: Brasil tem 13 casos confirmados e 768 suspeitos

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde desta sexta-feira (6 de março), mais um boletim sobre o novo coronavírus no Brasil e confirmou 13 casos da doença (Covid-19) no país. São 10 casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e mais um caso na Bahia.

Houve aumento de cinco casos no número de confirmações em relação ao último boletim. O caso confirmado no estado baiano é de uma mulher, de 34 anos, que mora em Feira de Santana e retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.

No Distrito Federal um teste acusou a infecção, mas a secretaria de saúde ainda aguarda a contraprova.

Além disto, 768 casos são considerados suspeitos e estão sendo investigados pelas autoridades de saúde. Até o momento, 480 casos foram descartados.

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fminsaude%2Fvideos%2F199502524696813%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”407″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>

Leia também – O que é mito e verdade sobre o novo coronavírus?

Leia também – Novo coronavírus: “mais casos vão surgir no país e isso já era esperado”, sinaliza médico infectologista Jaime Rocha

Leia também – Novo coronavírus: o que você precisa saber