Novo coronavírus: 60 casos confirmados no Brasil

O Brasil contabiliza 60 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi repassada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (12 de março). Houve um aumento de oito casos em relação ao boletim divulgado nesta quarta-feira (11), o que incluem as seis confirmações no Paraná, também divulgadas hoje.

Leia mais – Novo coronavírus: Paraná tem seis casos confirmados de Covid-19

Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).

Do total de casos confirmados, nove (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.

No entanto, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira os primeiros casos de transmissão local de coronavírus no estado e que envolvem pessoas que não viajaram ao exterior. São um homem de 72 anos, morador da capital, e a mulher dele, de 68 anos. Os dois apresentam quadro estável de saúde e estão em isolamento domiciliar.

Em todo o país, atualmente, são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados.

Leia mais – Organização Mundial de Saúde declara novo coronavírus como pandemia

Leia mais – Novo coronavírus e etiqueta da tosse: você está fazendo certo?