Mensagens em homenagem ao Dia do Médico são projetadas nas fachadas dos edifícios

O papel do médico como profissional responsável pela promoção da saúde da população, incentivo a uma vida saudável e prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, é imprescindível em nossa sociedade.

O Brasil comemora o Dia do Médico em 18 de outubro, data em que também é celebrado o Dia de São Lucas, o santo protetor dos médicos. Para destacar a importância dessa profissão, especialmente em meio à pandemia do novo coronavírus, em que os médicos estiveram na linha de frente do atendimento aos doentes, a Unimed Curitiba, maior operadora de plano de saúde do estado, preparou uma campanha em homenagem a esses profissionais.

A campanha traz mensagens projetadas nas fachadas de alguns edifícios de Curitiba com palavras de agradecimento por responder ao WhatsApp, por atender às duas horas da manhã, por indicar outro colega, por ajudar a abandonar o cigarro ou a recuperar o sono e por voltar a andar, entre outros tantos motivos.

 “A nossa cooperativa tem uma relação profunda com Curitiba e nossos médicos têm um cuidado muito grande com seus pacientes, que reconhecem isso no dia a dia dos consultórios, clínicas e hospitais. Aproveitamos essa sinergia entre pacientes, médicos e cooperativa para lançar essa campanha que expressa, de forma explícita, o reconhecimento da importância dos médicos para a vida da cidade”, explica o Dr. Rached Hajar Traya, presidente da Unimed Curitiba.

Live gastronômica

E, em alusão ao Dia do Médico, uma live gastronômica promete agitar este domingo. A cooperativa preparou uma programação 100% digital, com uma boa pitada de realismo, que combina boa gastronomia e boa música para celebrar a data.

 E o melhor: todos poderão se conectar no canal da Unimed Curitiba no Youtube (www.youtube.com/UnimedCuritibaOficial) a partir das 11h30 para acompanhar a Live Gastronômica que será conduzida ao vivo pelo chef Victor Bourguignon. Ele vai ensinar o passo a passo para que todos possam preparar um delicioso Tagliatelle alla Carbonara, receita original italiana que também terá uma versão vegana, com penne sem glúten.

 Enquanto a massa estiver cozinhando, todos poderão assistir à segunda edição do Unimed Music Live com apresentações de três bandas formadas por médicos: The Kicks, Uso Utópico e Los Los. As participações foram gravadas antecipadamente, obedecendo aos protocolos de segurança, e vão embalar o almoço de domingo com muito rock e pop.

 Durante toda a live, a Unimed Curitiba vai estimular a solidariedade de todos para que façam doações em favor do projeto social Good Truck, que utiliza alimentos que seriam desperdiçados e destina para populações em situação de rua e de comunidades periféricas vulneráveis fazerem refeições.

Confira os ingredientes que serão usados na Live Gastronômica e acompanhe tudo ao vivo domingo a partir das 11h30.

 INGREDIENTES

Tagliatelle alla Carbonara (2 porções)

150g Tagliatelle grano duro

6 ovos

150g de bacon

200g de queijo parmesão (*)

Pimenta-do-reino com moedor para moer na hora

(*) Se desejar, metade da quantidade de parmesão pode ser substituída por pecorino

 

Penne Carbonara vegano sem glúten (2 porções)

150g de Penne sem glúten

150g de Cream Cheese Vegano

35g de Proteína de Soja texturizada defumada

1 Abacate grande maduro

Pimenta-do-reino com moedor para moer na hora

Leia também – Campanha provocativa estimula a prevenção do câncer de mama