16.ª Corrida Noturna Unimed Curitiba: neste ano, você vai correr ou apadrinhar um atleta?

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Corrida Noturna Unimed Curitiba e a 3ª edição da Corrida Kids, que acontecem no dia 4 de abril, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Este ano, a corrida mais divertida da cidade traz o tema #corraporeles e vai doar até 100% do valor das inscrições para instituições de transformação social pelo esporte.

 

As instituições beneficiadas são o Instituto Compartilhar, a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná e a Associação de Ginástica Rítmica e a escolha está intrinsecamente relacionada à missão da cooperativa em promover saúde e bem-estar às pessoas e ao seu papel social, principalmente no que diz respeito ao incentivo à prática de atividades esportivas e a adoção de hábitos saudáveis. Essas instituições já são parceiras da Unimed Curitiba em projetos apoiados pelas leis de incentivo.

Leia também – Mudança de hábitos: incentivo a uma melhor qualidade de vida em campanha da Unimed Curitiba

Leia também – Unimed Curitiba é a maior empresa de saúde do Paraná

Outra novidade é que mesmo quem não corre poderá participar. Basta escolher a modalidade “Apadrinhar um atleta – doar inscrição” e fazer uma doação para viabilizar a participação de um atleta atendido pelas instituições beneficiadas pelo evento. Assim, você dá uma oportunidade a quem tanto precisa. É fácil e rápido: acesse o site corridaunimedcuritiba.com.br, clique em “Inscreva-se” e procure pela modalidade.

 

A prova noturna conta com percursos de 5 e 10km e é aberta a esportistas, amadores e atletas com deficiência. Para a prova kids, os percursos variam conforme a idade e podem ser consultados no regulamento disponível no site Ticket Agora.

 

Clientes Unimed têm desconto na inscrição. O kit completo da prova adulto possui camiseta, número de peito e chip. Para a kids, o kit terá número de peito, pulseiras (crianças e responsável) e camiseta. A expectativa é reunir cerca de 5 mil pessoas que vão correr por diversão e por uma boa causa. Os parceiros já confirmados dessa edição são Unimed Laboratório, Droga Raia, Seguros Unimed, Unimed Paraná, Laguna, Grupo Petrópolis e Sportion.



 

#corraporeles

 

O Instituto Compartilhar, por exemplo, foi fundado em 2003 a partir da experiência do bem-sucedido Centro Rexona de Excelência ao Voleibol do técnico Bernardinho – que este ano deve participar da corrida. Por meio de uma metodologia própria, chamada Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, o instituto possibilita que crianças e adolescentes, prioritariamente estudantes de escolas públicas, pratiquem o esporte de forma divertida e, ao mesmo tempo, com aprendizado de valores essenciais para a sua formação.

 

Já a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, por entender que o esporte para pessoas com deficiência é um dos motivadores para a qualidade de vida, oferece para os seus assistidos diferentes modalidades paradesportivas, como atletismo, basquete, bocha paralímpica, esgrima, natação, tênis de mesa e tiro esportivo.

 

A Associação de Ginástica Rítmica (AGIR) trabalha com escolinhas para iniciação em ginástica rítmica e busca desenvolver equipes de competição. Prova do trabalho desenvolvido foi os reconhecimentos obtidos em 2019 no Panamericano de Lima e no Prêmio Brasil Olímpico, quando a atleta Bárbara de Kássia Godoy Domingos, da categoria adulto, conquistou a medalha de ouro por equipe no conjunto misto e medalha de prata individual na apresentação com fitas, além de mais duas medalhas de bronze no conjunto misto com a atleta Camila Rossi. Ambas treinaram na escolinha da AGIR.

 

Serviço:

16ª Corrida Noturna Unimed Curitiba

3ª edição da Corrida Kids

Data: 4 de abril, sábado

Local: Universidade Positivo

Horário: largadas às 16h30 (infantil) e às 20h (adulto)

Inscrições e informações: www.corridaunimedcuritiba.com.br